sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PLANEJANDO NOSSA VIAGEM


Oi Gente, uma das coisas que mais gosto nessa vida é de viajar. Faço isso sempre que posso. Também gosto de planejar a viagem e montar o próprio roteiro independente de agências de turismo. Bom, eu me acho bem desenrolada para isso, então mesmo sem o domínio fluente de outro idioma, além do português, me considero apta para ir até a conchichina (claro, lá não precisa falar inglês :) ) Mas é isso, com um bom planejamento, uma grande e dedicada pesquisa é possível sim. 

 Eu e o meu esposo estamos planejando uma viagem esse ano, em outubro, para os Estados Unidos. Nova York e Miami. Desde algum tempo, venho coletando informações na internet para montar o nosso Roteiro, pois sempre fico com essa parte nas nossas viagens e eu A-D-O-R-O!!! Claro, que ele tem que estar por dentro de tudo e até dá uns “pitaquinhos”, principalmente quando se trata de comida. Sim, se eu deixar, ele vai querer montar sozinho todo roteiro gastronômico. Como a viagem é de poucos dias (3 dias e meio em Nova York e 4 dias em Miami), não está incluído nela nenhuma visita a Museu. Será nossa primeira vez em Nova York, então queremos mesmo explorar essa cidade mágica - que funciona 24 horas por dia – “por fora”, nada de se enfiar dentro de lojas ou shoppings, as compras ficarão para Miami (esse é o pensamento do meu esporo, será que eu vou conseguir? Até porque algumas lojas que quero muito entrar, não têm em Miami). Já em Miami, que já conhecemos, pretendemos voltar aos lugares que gostamos e realizar todas as comprinhas (espero que sobre din-din de NY, estou até pensando em fazer 2 cartões distintos, um para cada lugar :) ).

 
Não pretendemos torrar horrores, então no que pudermos economizar, faremos com certeza. Deixa eu explicar, não vamos ficar dentro dos melhores e mais caros restaurantes, mas também não vamos comprar pão, queijo e presunto para comer no hotel, queremos sim, conhecer bons lugares, com preços acessíveis e recomendados por quem já foi. Em Nova York, pretendemos andar de Metrô, pois como já li, o sistema funciona muito bem, obrigado. Já em Miami, iremos alugar um carro, pois além de ser bem em conta, tudo é muito longe, o sistema de transporte público é complicado e também, como vamos fazer compras, precisamos do carro para guardar as coisas e transportá-las.

Resumindo, é isso. Irei postando, aos poucos, os detalhes do nosso planejamento e contarei com a ajuda e dicas de vocês, com toda certeza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário